Prefeito Hildon Chaves quer melhorar atendimento nas unidades de saúde com contratação de profissionais

Prefeito Hildon Chaves quer melhorar atendimento nas unidades de saúde com contratação de profissionais

Porto Velho, RO - Desde cedo centenas de classificados para contratação emergencial fizeram fila em frente a Secretaria Municipal de Saúde - Semusa, para entregar os documentos necessários para análise dos cargos dos profissionais de saúde que atuarão na capital e nos distritos. Essa é uma das metas prioritárias do prefeito de Porto Velho Hildon Chaves para melhorar a qualidade do atendimento médico nas unidades de saúde do município e distritos.

“Serão contratados 226 profissionais que atuarão em distritos como Calama, São Carlos, Nazaré e Porto Velho para os cargos de Médico Clínico Geral, Médico Veterinário, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas entre outros. A contratação é válida por seis meses e prorrogável por mais seis meses”, reforçou nesta quarta-feira o prefeito.

Hildon Chaves destacou também que “é preciso reforçar o atendimento à população em nossas unidades de saúde e enquanto providenciamos um novo concurso público para a contratação de efetivos, por isso vamos fazer as contratação emergencial e estamos obedecendo o calendário e é importante acompanhar as informações que estamos divulgando para que a população saiba que estamos preocupados em atender e resolver o problema da falta de médicos urgentemente”.

O calendário segue com as seguintes datas: o resultado da avaliação dos títulos no dia 13 de dezembro; a entrega dos recursos contra o resultado no dia 16, também do mesmo mês. A resposta e homologação do resultado final será no dia 18 de dezembro.