Acidente entre van escolar e caminhão deixa crianças feridas

Acidente entre van escolar e caminhão deixa crianças feridas

Um acidente envolvendo um caminhão e uma van escolar, nesta sexta-feira (13), deixou pelo menos nove crianças feridas em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das crianças teve parada cardiorrespiratória. Além delas, ao menos três adultos ficaram feridos. Todas as pessoas foram socorridas com vida.

Uma das vítimas foi levada no helicóptero Água ao Hospital das Clínicas, na capital paulista, e as outras para o Hospital Geral de Carapicuíba, conhecido como Sanatorinhos, para o Regional de Cotia, Municipal de Osasco e Intermédica, segundo informou o Corpo de Bombeiros em sua conta no Twitter.

Dos adultos feridos, dois estavam no caminhão e um era o motorista da van.

Dezesseis equipes do Corpo de Bombeiros, além do helicóptero Águia, foram acionadas para a ocorrência. Vítimas ficaram presas nas ferragens e algumas foram atendidas na calçada.

Segundo a moradora de um imóvel próximo ao local do acidente, o caminhão desceu desgovernado, cruzou uma rua, atingiu a van e depois a cabine do veículo atingiu a garagem de uma casa da Rua Antônio Ricardo.

A van escolar não era conveniada da Prefeitura de Carapicuíba. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a van levava crianças de uma escola municipal de Barueri, cidade vizinha, à escola Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb).