Acir Gurgacz elogia aumento de potência de rádios comunitárias

Acir Gurgacz elogia aumento de potência de rádios comunitárias

Senador Acir Gurgacz (PDT-RO) Roque de Sá/Agência Senado

Brasília, DF - Em pronunciamento nesta terça-feira (10), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) cumprimentou os radialistas de Rondônia ao destacar a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 513/2017, que amplia a potência das rádios comunitárias. A proposta foi votada hoje pelo Plenário e enviada para exame da Câmara dos Deputados.

O projeto vai dar condições para que as emissoras possam atingir mais municípios e moradores de áreas isoladas, destacou o senador.

Rodovia

Em seu discurso, Acir Gurgacz também cobrou a conclusão dos estudos de impacto ambiental para a conclusão da BR-319, que liga as cidades de Manaus e Porto Velho.

O senador afirmou que o assunto tem que ser tratado com mais responsabilidade pelas autoridades ambientais. Ele lembrou que já foram realizadas três diligencias e diversas audiências públicas para debater o empreendimento, que aguarda conclusão há 11 anos.

Embora estudos de impacto ambiental estejam sendo elaborados, Acir ressaltou que “a toda hora” o Ibama, a Funai e o Ministério Público do Amazonas pedem estudos complementares, o que dificulta a conclusão dos trabalhos da rodovia.