Acontecimentos históricos do dia 14 Janeiro

Acontecimentos históricos do dia 14 Janeiro

BOM DIA 14 de janeiro!

COMEMORA-SE:

Dia Nacional do Enfermo, criada em 2002 por iniciativa do Ministério da Saúde no âmbito de um programa de humanização dos hospitais e Dia do Treinador de Futebol. Católicos lembram Santa Elisabete Ana Bayley, primeira norte-americana canonizada.

FATOS:

1876 - O telefone é patenteado pelo seu inventor, Graham Bell.

1898 - Morre Lewis Carroll, escritor inglês autor de Alice no País das Maravilhas.  O presidente (EUA) Franklin D. Roosevelt e e o 1º Ministro (Inglaterra)|  Winston Churchill iniciam a Conferência de Casablanca para discutir estratégias e estudar a próxima fase da II Guerra  Mundial.

1974 - O general Ernesto Geisel eleito pelo Congresso, de forma indireta, como presidente da República. Ele assumiria no dia 15 de março.

2000 - Cirurgiões do hospital Edouard-Herriot fazem, pela primeira vez, um duplo transplante de antebraços em um paciente que os havia perdido há quatro anos.

FOTO DO DIA:

Permitindo uma visão privilegiada do Rio Amazonas, fica Praça do Relógio, em Itacoatiara/AM. A escadaria a sua frente ia até o porto da cidade, onde os navios transportando equipamentos e homens paa a construção da ferrovia Madeira-Mamoré, ou retornando da obra, estacionavam O relógio fica nas proximidades da Casa Oscar Ramos, entreposto da Madeira-Mamoré durante muito tempo desde a construção da ferrovia.