Adolescente de 15 anos é baleado ao sacar arma durante fuga; Comparsa de 16 anos foi apreendido - Vídeo

Adolescente de 15 anos é baleado ao sacar arma durante fuga; Comparsa de 16 anos foi apreendido - Vídeo

Porto Velho, RO – Após realizar roubo de um aparelho celular e uma carteira, de uma vítima na Rua Anari, Bairro Jardim Eldorado, um adolescente de 15 anos acabou baleado por um policial militar durante perseguição. O comparsa dele, de 16 anos, foi apreendido.

Os menores ocupavam motocicleta Honda Titan de cor vermelha e realizaram o roubo a pessoa. Com a ajuda de um amigo, a vítima seguiu os suspeitos e ligou para a polícia. Uma guarnição rapidamente encontrou a dupla criminosa em fuga pela BR-364. Em determinado trecho da rodovia, um dos ocupantes da moto sacou um revólver. Temendo ser alvo de disparos, um dos policiais atirou contra a dupla, baleando o adolescente na perna. 

Após ser ferido, o suspeito e seu comparsa pararam a moto e se entregaram. Foi constatado que o revólver que estava com eles era de brinquedo. O ferido foi socorrido por uma equipe do Samu, sendo encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, sem risco de morte. O comparsa foi apreendido e encaminhado para a central de polícia.