Advogado Marcos Pereira e ativista agrário Terrinha disputam prévias do PT Rondônia como pré-candidatos ao governo de Rondônia e Senado Federal

Advogado Marcos Pereira e ativista agrário Terrinha disputam prévias do PT Rondônia como pré-candidatos ao governo de Rondônia e Senado Federal

Porto Velho, RO – O Partido dos Trabalhadores de Rondônia que já viveu momentos de glória com uma senadora, dois deputados estaduais, cinco deputados estaduais  e um militância forte em todo o estado, agora deixou seus filiados livres para disputar as prévias do partido, com dois nomes o advogado Marcos Pereira pré-candidato ao Governo de Rondônia e Terrinha pré-candidato ao senado federal.

Os dois estão numa intensa pré-campanha eleitoral em todo os estado através das redes sociais em busca de apoiadores para convencer os caciques do Partido dos Trabalhadores que seus nomes são viáveis para entrar na disputa em 2018.

PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE RONDÔNIA

O pré-candidato ao governo advogado Marcos Pereira diz que sua principal proposta será  distribuir as riquezas do Estado com o povo se lançar numa pré-candidatura ao Governo de Rondônia pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo ele, além de inovar nas propostas em todas as áreas do âmbito da administração pública, seu sonho é tornar o povo rondoniense o mais rico e feliz do Brasil.

Além de advogado, Marcos Pereira é garimpeiro bem sucedido há mais de 30 anos, atuando em garimpos de ouro, cassiterita e grafite.

Sua teoria de que no subsolo de Rondônia existem muitos tipos de minérios preciosos e com abundancia, é compartilhado por muitos especialistas brasileiros. Segundo consta, dentre os estados brasileiros, Rondônia perde em variedade e quantidade de minérios apenas para Minas Gerais.

Questionado sobre a legalidade da abertura de garimpos, Marcos disse que é jurista e conhece os trâmites para fazer essa “abertura”, e garante que a extração mineral pode ser feita sem impacto ambiental, de maneira “sustentável”. “A degradação que poderia ser feita ao meio ambiente já ocorreu.

Agora podemos, sem agravar o ambiente, extrair as riquezas do subsolo de forma sustentável. Se nós não fizermos isso, grandes empresas de outros cantos do mundo vão fazer, sem dúvida!”, afirmou Marcos Pereira.

A pré-candidatura de Marcos Pereira ainda está em construção dentro do partido (PT). Somente em junho saberemos se ele conquistou a vaga de candidato para disputar as eleições de 2018. O que se sabe até o momento é que suas propostas estão mexendo com os bastidores da política em Rondônia. 

PRÉ-CANDIDATO AO SENADO FEDERAL

Irailton Souza, conhecido popularmente como Terrinha, estará realizando no próximo dia 19 uma manifestação de apoio e o lançamento da sua pré-candidatura à vaga de Senador da República, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Terrinha é ativista agrário, militante há vinte anos e coordenador municipal do MLT (Movimento Luta Pela Terra) em Porto Velho. O MLT é uma organização presente em 24 munícipios de Rondônia e já possui 225 assentamentos agrários legalizados. Terrinha também concorreu ao cargo de vereador nas eleições de 2016, onde teve uma boa aceitação do eleitorado.

Em entrevista ao site Via Rondônia, Terrinha comentou que durante o tempo em que milita junto ao MLT, já se envolveu em um conflito com a Polícia Federal, mas frisou que isso não o envergonha. “Foi no Bairro denominado Dilma Roussef, onde fomos detidos duas vezes pela PF, e isso para mim não é uma vergonha de forma alguma, pois nós estávamos ali ajudando nossos amigos e querendo apenas um local digno para morar”, explica.

O militante é considerado pelos conhecidos e amigos como sendo um homem que luta pelos direitos dos mais necessitados e não mede esforços para ajudar famílias carentes a terem um pedaço de chão.

“Eu venho ser um grito dos excluídos, um grito daqueles que não tem moradia, um grito daquelas pessoas que estão fartas de uma política demagoga, onde a população nunca recebe respostas do poder público e peço apoio de todos nessa minha caminhada” finalizou o pré-candidato.

O evento de lançamento da pré-candidatura de Terrinha à vaga de senador será realizado no próximo dia 19, na sede do PT, localizada na Avenida Calama, Bairro Olaria, em Porto Velho. Haverá também uma manifestação de apoio ao pré-candidato, que convida toda a militância do PT e MLT simpatizantes, apoiadores e amigos para prestigiarem a comemoração.