Animais são flagrados soltos em vias públicas de Ouro Preto do Oeste

Animais são flagrados soltos em vias públicas de Ouro Preto do Oeste

 

Flagrantes de animais soltos em vias públicas vêm se tornando rotina na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste e colocando em risco a vida de motoristas e ocupantes de veículos. O caso mais recente ocorreu na manhã deste domingo (10), quando cinco cavalos foram vistos caminhando pela rua dos Seringueiros e avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias, no bairro Incra.

Por sorte, o tráfego de veículos era pequeno por ser tratar de uma manhã de domingo, o que evitou um possível acidente que poderia se tornar uma tragédia, como já ocorreu no Município, onde o condutor perdeu a vida após colidir com um animal solto na via pública, além de vários outros acidentes.

As reclamações são constantes e os flagrantes, em muitos casos, são postados nas redes sociais, com animais circulando pelas ruas, avenidas e até mesmo pela BR. São gatos,cães de grande porte, equinos e bovinos.

A falta de funcionários, de estrutura e até mesmo de uma legislação mais rígida vêm dificultando o trabalho da equipe do Centro de Controle de Zoonoses do Município, que mesmo com toda dificuldade, vem fazendo o que pode com o que tem. 

Entramos em contato com o responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, o médico veterinário Eder Nunes de Freitas. O mesmo nos informou que foram acionados e, ao chegarem ao local, o proprietário dos animais já os havia recolhido.
 

Segundo o veterinário, o proprietário dos animais teria informado que os cavalos estavam presos em uma chácara e que alguém, cortou os arames da cerca para que os cavalos saíssem. Mas que a partir de agora irá tomar mais cuidado para que isso não ocorra.