Atriz Márcia Cabrita morre aos 53 anos

Atriz Márcia Cabrita morre aos 53 anos

Aos 53 anos, a atriz Márcia Cabrita morreu nesta sexta-feira (10). Ela sofria de câncer no ovário, doença que foi diagnosticada em 2010. Durante o tratamento, chegou a retirar seus ovários e útero. Internada há dez dias no hospital Quinta D'Or, no Rio, Márcia morreu em decorrência do agravamento do câncer.

Em agosto, a atriz havia se afastado das gravações da novela Novo Mundo para cuidar de sua saúde. Este mês, Márcia iria iniciar a filmagem da adaptação cinematográfica de Sai de Baixo– programa humorístico que ela integrou na metade dos anos 1990.

Nascida em Niterói (RJ) e filha de imigrantes portugueses, Márcia começou a carreira no teatro. Ela ganhou projeção com o espetáculo Subversões, montado pela primeira vez nos anos 90. A atriz estreou na televisão na minissérie Noivas de Copacabana, em 1992. A seguir, ela participou do humorístico Os Trapalhões, entre 1993 e 1995. A partir de 1997, viveria a doméstica Neide Aparecida em Sai de Baixo.

Ao longo de sua trajetória, Márcia seria relacionada a papeis irreverentes na TV. Entre os programa humorísticos que a atriz participou estão A Grande FamíliaVai que Cola e Trair e Coçar é Só Começar.

Entre as novelas que ela integrou estão Sete Pecados (2007), Beleza Pura (2008) e Morde & Assopra (2011).

Em 2010, Márcia criou o blog Força na Peruca para relatar seu dia a dia, reflexões e dificuldades na batalha contra o câncer. Em uma das publicações, ela refletiu sobre quando completou um ano com a doença.

"Hoje faz um ano que eu recebi a notícia que estava com câncer. Faz um ano que eu levei uma marretada na cabeça, fui atropelada por um caminhão, levei uma facada no peito, tudo ao mesmo tempo. Como prometido a mim mesma, fui brincar na Disney com minha filha. Foi incrível, é tudo pensado pra qualquer adulto se sentir a mais feliz das crianças. E assim foi. Senti como se estivesse me vingando de todo sofrimento. Ha ha ha! Muito bom. Andei em TODAS as montanhas-russas! As mais radicais! Oito luppings (sic)? Pra quem fez quimioterapia intraperitoniana, a montanha do Hulk é fichinha. Então é assim. Há um ano eu não tenho mais medo de montanha-russa", escreveu.

A atriz deixa uma filha, Manuela, 16 anos, fruto de seu relacionamento com o psicanalista Ricardo Parente – com que foi casada durante quatro anos. De acordo com informações do jornal O Globo,  o ex-marido relatou que Márcia morreu "em paz" e sem sofrer.