Base do prefeito consegue barrar requerimento para que vereadores saibam o motivo da falta de 170 medicamentos

Base do prefeito consegue barrar requerimento para que vereadores saibam o motivo da falta de 170 medicamentos

Porto Velho, RO - A Câmara Municipal de Porto Velho rejeitou na tarde desta segunda-feira (9) o requerimento que convocava à Superintendente de Licitação – SML Patrícia Damico e a Superintendente de Gestão de Gastos Públicos – SGP Valeria Jovânia, para prestar esclarecimentos durante a sessão extraordinária.

A solicitação foi feita pelo vereador jair montes (PTC) que ao usar a tribuna, afirmou que falta papel higiênico, copo descartável entre outros materiais. “A superintendente tem que explicar para os vereadores porque está faltando material básico nas secretarias. Deixar faltar um parafuso para carro é uma coisa, agora faltar medicamento que salvam vidas é muito grave. Uma funcionária da saúde pediu socorro, porque faltavam 170 tipos de medicamentos”, explicou o vereador.

O requerimento foi rejeitado por 10 votos contrários, apenas 8 foram favoráveis e três vereadores não compareceram à sessão. O Vereador Marcelo Reis (PSD) estava favorável ao requerimento até certo momento, quando percebeu que o parecer iria ser aprovado, trocou seu voto e votou contra. Decisão que causou gritos do público presente na sessão.

Em entrevista ao jornal O OBSERVADOR o vereador Jair Montes disse que participou nesta manhã de uma reunião no Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho e os conselheiros lhe informaram que falta 170 tipos de medicamentos na rede pública municipal de saúde da capital.

“O que aconteceu nesta sessão é um tapa na cara do povo que precisa de remédios e nós vereadores teríamos a oportunidade de saber o que esta acontecendo, para os processos de licitação estarem parados, enquanto o povo padece nas unidades de saúde”, disse o vereador.

Jair Montes informou que apesar de os colegas não o deixarem obter as informações através do requerimento, vai fazer a convocação através da CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. “Por lá tenho certeza que vou ter êxito e o povo vai saber o motivo para falta de tantos medicamentos”, finalizou.

CONFIRA COMO VOTARAM OS VEREADORES
VOTARAM SIM                                                                    
01- Jair Montes (PTC)
02- Marcelo Cruz (PTB)
03- Ada Dantas (PMN)
04- Márcio Oliveira (PMDB)
05- Da Silva do SINTTRAR (PSB)
06- Pastor Edésio (PRB)
07- Cristiane Lopes (PP)
08- Ellis Regina Leal (PCdoB)

VOTARAM NÃO
01- Alan Queiroz (PSDB)
02- Maurício Carvalho (PSDB)
03- Marcelo Reis (PSD)
04- Márcio Miranda (PSDC)
05- Joelna Holder (PMDB)
06- Luan da TV (PP)
07- Márcio Sitetuperon (PSB)
08- Edwilson Negreiros (PSB)
09- Jurandir Bengala (PR)
10- Júnior Cavalcante (PHS)

Faltaram a sessão
01- Alex Palitot (PTB)
02- Zequinha Araújo (PMDB)
03- Jacaré (PSDC)