Bolsonaro faz primeira visita oficial à Argentina, desde janeiro

Bolsonaro faz primeira visita oficial à Argentina, desde janeiro

Porto Velho, RO - O presidente Jair Bolsonaro chega à Argentina, nesta quinta-feira (6), para se reunir com o presidente Maurício Macri, representantes do poder e empresários. Este é o primeiro encontro oficial do presidente brasileiro no país vizinho. Os dois líderes já se encontraram em janeiro, em Brasília.

De acordo com agenda divulgada pela presidência, será realizada uma cerimônia na Praça San Martín, seguida de uma reunião reservada com Maurício Macri. Além de uma reunião com ministros, declaração à imprensa, encontro com representantes dos poderes Legislativo e Judiciário e empresários, será realizada uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

O porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou que está prevista a assinatura de acordos entre Argentina e Brasil nas áreas de defesa, ciência e tecnologia, biocombustíveis e mineração.

Participarão da viagem oficial a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, Paulo Guedes, da Economia, Tereza Cristina, da Agricultura, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional.

Também integram a comitiva o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o senador Luis Carlos Heinze e o deputado federal Marcel Van Hatten.

O retorno do grupo ao Brasil está programado para esta sexta-feira, às nove da manhã.