Conheça Searyl, o primeiro bebê do mundo que não é menino nem menina

Conheça Searyl, o primeiro bebê do mundo que não é menino nem menina

O pequeno Searyl de oito meses acaba de se tornar o primeiro bebê do mundo que não tem um gênero definido, ou seja, não é menino e nem menina. Ao menos é isso o que seus documentos dizem.

Kori Doty deu à luz ao pequeno Searyl no Canadá. Kori nasceu com um corpo feminino, porém é não-binário ou seja, não se identifica nem como homem e nem como mulher. Desde o nascimento do bebê em novembro de 2016, Kori tem lutado para que em todos os documentos de seu bebê não conste o sexo.

Agora, Kori conseguiu o primeiro documento do bebê, a carteira do plano de saúde, onde na parte do sexo consta apenas a letra U para undetermined (indeterminado em inglês). Kori quer também que o gênero do bebê não seja mencionado na certidão de nascimento, mas isto ainda não ocorreu. “Nós não estamos pedindo para que os documentos de todas as crianças sejam mudados contra a vontade dos pais. Só quero mudar os documentos do meu filho”, disse Kori em entrevista ao CKNW News.

Para a advogada de Kori, barbara findlay, cujo nome se escreve assim mesmo sem letras maiúsculas no início, acredita que este primeiro documento é uma grande conquista. “Este documento reconhece que o Estado não pode determinar o sexo de uma criança no nascimento. Isto é algo privado e pode mudar com o tempo”, afirmou barbara.