Conteúdo de matéria do jornal O OBSERVADOR seria o motivo da exoneração do secretário da SEMAD

Conteúdo de matéria do jornal O OBSERVADOR seria o motivo da exoneração do secretário da SEMAD

Porto Velho, RO -  A guerra por disputa de poder entre PSDB x PSDC no Governo Hildon Chaves (PSDB) está fazendo estragos e a administração que tinha tudo para ser “diferente” se transformou num “balaio de gato”, onde se visa apenas cargos e poder.

Em nove dias de administração o prefeito mandou e conseguiu aprovar uma reforma administrativa na Câmara de vereadores de Porto Velho onde criou 1.494 cargos de livre nomeação e exoneração que estão sendo distribuídos para aliados e vereadores da base.

Segundo fontes do jornal eletrônico O OBSERVADOR um dos motivos da exoneração é problemas do passado quando ocupou cargos no DER/RO, o ex-secretário da SEMAD Hélio Fabrício de Faria Lima é ligado ao vice-prefeito Edgar do Boi (PSDB).

O ex-secretário municipal de administração (Semad) Hélio Fabricio foi o primeiro a ser demitido pela prefeitura de Porto Velho. Após desentendimento com o Prefeito Hildon Chaves (PSDB), o servidor foi exonerado do cargo municipal na manhã desta segunda-feira (9).

Segundo informações de dentro do gabinete, o prefeito pediu para o secretário assinar o termo pedindo a demissão. Por outro lado, o secretário pediu para o Hildon decidir o futuro e dar sua demissão. O que acontece é que a Secretaria de Administração ainda não tem um substituto.

Nesse impasse dentro da prefeitura, os processos que já deveriam estar em alta velocidade para o bem da sociedade, fica prejudicada e o governo de Hildon já começa a perder a eficácia, na segunda semana do seu mandato.

Segundo fontes do O OBSERVADOR outros cargos do primeiro escalão do prefeito Hildon Chaves estão na “corda-bamba” e novas exonerações serão anunciadas no próximos dias.

Segundo fontes do O OBSERVADOR quem deve assumir o cargo é o secretário adjunto Ambrozio Reis de Oliveira ( estatutário ), Técnico em controle interno de carreira da CGM, foi coordenador de recursos humanos na SEMAD, formado em matemática pela UNIR, com especialização em matemática da educação, e em Direito pela FARO e ex-chefe de gabinete da vereadora Ellis Regina (PCdoB).

QUEM É O EX-SECRETÁRIO
Hélio Fabrício de Faria Lima: Contador, especialista em Gestão Pública e Controladoria e Gestão Financeira, professor universitário, foi Contador e Gestor de Convênios do Departamento de Obras e Serviços Públicos de Rondônia – DEOSP e Controlador Interno do Departamento de Estradas e Rodagens – DER.

Comente esta Notícia