Criminosos rendem família, roubam objetos e veículos; um é preso em casa na Zona Sul

Criminosos rendem família, roubam objetos e veículos; um é preso em casa na Zona Sul

Porto Velho, RO - Wesley P. C. D., de 19 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (1) após render uma família, ameaçar, roubar vários objetos e veículos de uma residência localizada no Bairro Cidade do Lobo, na Zona Norte de Porto Velho.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais informaram que uma das vítimas uma das vítimas enviou uma mensagem para um amigo informando que cinco criminosos teriam entrado em sua residência no momento que ele chegava do trabalho e ele acionou a polícia. 

Após pegar vários objetos das vítimas, os criminosos usaram os dois carros das vítimas uma Saveiro e Classic para levar os objetos. Como um dos carros possuía rastreador, a vítima acionou e em seguida ligou para a polícia. 

Os policiais conseguiram localizar a Saveiro abandonada na estrada do Areia Branca. Minutos depois, os policias receberam uma denúncia informando que em uma residência localizada no Bairro Cidade Nova havia duas pessoas comentando sobre um roubo que tinham acabado de praticar.

No local, a equipe policial entrou em contado com a proprietária da casa que autorizou a entrada dos policiais. No quarto, eles encontraram Wesley e vários objetos das vítimas e o documento de uma motocicleta com restrição de roubo.

A vítima reconheceu Wesley como um dos criminosos que entraram em sua residência e disse que no momento do assalto ele usava uma mascara de palhaço que também foi encontrada pelos policiais dentro do quarto dele. 

Ainda segundo as vítimas, Wesley teria ficado na porta da residência dando cobertura para os outros criminosos e na hora da fuga ele que dirigiu um dos carros roubados. 

Questionado, ele acabou confessando o crime e disse que o veículo Classic teria sido abandonado em uma invasão. O carro foi localizado juntamente com alguns pertences das vítimas.

O criminoso contou ainda que, horas antes de cometerem o assalto, ele e os outros comparsas teriam feito um estudo do local em com um veículo roubado que também foi localizado pelos policiais. 

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Porto Velho. Os outros comparsas dele não foram localizados.