Em evento para discutir eleições 2018, Maurão diz que experiência política é importante

Em evento para discutir eleições 2018, Maurão diz que experiência política é importante

Porto Velho, RO - "Quem tem passado, tem presente e terá futuro". Com esta frase, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), abriu a sua participação no 1º Fórum Eleições 2018, promovido na quarta-feira (26), em Porto Velho. O deputado, que foi o primeiro prefeito eleito de Ministro Andreazza, está em seu quinto mandato consecutivo de deputado estadual e trabalha uma pré-candidatura ao Governo.

"Quem não tem trabalho prestado, quem não gosta de servir, não consegue se sustentar no mandato por tanto tempo. O eleitor precisa ter confiança, ter fé de que está bem representado e ver o trabalho sendo feito, ver a sociedade beneficiada", observou Maurão.

Ele integrou as discussões, com outras lideranças políticas, sobre os desafios nas eleições do próximo ano, num momento difícil para o país e com a classe política sofrendo um desgaste perante a população.

"Hoje, a política é outra. O eleitor está atualizado, está informado, mesmo nos locais mais distantes e por isso o candidato terá que estar sintonizado com a sociedade. Neste sentido, é importante a utilização de redes sociais, da mídia em si, como fator de aproximação com a sociedade. Não adianta ter um projeto e não conseguir levar a mensagem ao eleitor", destacou Maurão.

Sobre seu projeto, de disputar uma pré-candidatura ao Governo, ele pontuou que já teve experiências no Executivo. "Eu gosto de fazer, gosto de executar. O deputado tem seu papel importante também, pode ajudar, pode destinar uma emenda. Mas, sempre gostei do Executivo e na função de presidente da Casa, acabamos exercendo uma função quase executiva.