Em rádio Maurão anuncia inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa

Em rádio Maurão anuncia inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa

Porto Velho/RO- O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), foi entrevistado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, no programa A Voz do Povo, na rádio Cultura FM, em Porto Velho, nesta quarta-feira (6).

Em pauta, temas como a economia de Rondônia, a relação entre os poderes, as ações parlamentares e o seu futuro político.

Inicialmente, Arimar quis saber sobre a sua atuação à frente da presidência da Assembleia. "Estou encerrando o terceiro ano de mandato como presidente, num clima de harmonia e de muito trabalho em prol do povo de Rondônia.

Construímos uma relação sólida com os demais Poderes e instituições, abrimos as portas da Assembleia para a comunidade e resgatamos a credibilidade do Legislativo Estadual, que andou em baixa até alguns anos", disse Maurão.

O deputado completou que, se Rondônia vive um momento econômico sólido, diferente da maioria dos demais Estados brasileiros, que mal conseguem manter a folha de pagamento, parte disso se deve ao trabalho harmônico e de diálogo, capitaneado pela Assembleia.

"Um clima político ruim afasta investidores, emperra projetos e ações. Da mesma forma, se há um clima de harmonia, a coisa tende a crescer e a melhorar cada vez mais, prova disso é o que ocorre em Rondônia", completou.

Maurão aproveitou para anunciar que o novo prédio da Assembleia, será inaugurado no dia 10 de março de 2018. "Esta é a data que estabelecemos. Vamos trabalhar para que tudo esteja pronto e que a inauguração ocorra, dando mais conforto aos servidores, mais espaço aos parlamentares e aos cidadãos e autoridades que nos visitam", destacou.

Arimar então quis saber, com base em comentários também dos ouvintes, se era o Governo quem mandava na Assembleia, aprovando tudo o que queria, como queria. "Nada disso! Quem comanda a Assembleia é o presidente e os demais deputados.

Não estamos curvados a ninguém, mas alinhados, trabalhando em conjunto. Não se aprova tudo o que o Governo quer da forma que quer e temos diversos exemplos disso. Somos parceiros, mas temos autonomia e poder de decisão", garantiu o parlamentar.

Falando sobre a segurança pública, o presidente anunciou que se reuniu nesta manhã com o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Lioberto Caetano, que anunciou que o Governo deverá convocar, no próximo ano, todos os aprovados do concurso da Polícia Militar, que aguardam o chamado