Estão envenenando as árvores de Ariquemes

Estão envenenando as árvores de Ariquemes

Quais seriam as justificativas para a morte de algumas árvores urbanas ao longo das avenidas da cidade de Ariquemes. Seria por que folha é sujeira, raiz levanta calçada, copa atrapalha a placa comercial, joga folha no porcelanato, etc., etc., ainda provoca vítimas em pleno século XXI. Dessa vez foram árvores adultas, de grande porte, que foi aparentemente envenenado na Av JK.


Percebido por moradores atentos à importância das árvores para a qualidade de vida na cidade, o ato da mortalidade das árvores tem de ser denunciado ao Ministério Público.


Por outro lado a sociedade ariquemense espera uma resposta da Secretaria de Meio Ambiente. Ações egoístas como essas não podem ficar impunes. O dano já está feito, e mesmo que se plantem mudas no lugar, o prejuízo ambiental durará no mínimo 10 anos tempo da muda crescer, enquanto isso, a comunidade local e a cidade terão menos serviços ambientais.


PARABÉNS CONFÚCIO PELO TERCEIRO MANDATO

 

A peia eleitoral que Expedito Junior sofreu nas urnas neste domingo, parte dessa cipoada pode-se creditar a Confúcio, o grande mentor estratégico do Cel. Marcos Rocha.

Nesse ponto devemos sim tirar o chapéu para Confúcio, que na realidade se coloca como um exper. No trato de eleições.


A SAÚDE


A que tudo indica o Cardeal Júlio Mazarino o grande chefe da saúde de Ariquemes, deve estar colocando o sistema de saúde nos trilhos a ponto de se resolver muitas questões nesse setor.


Já se encontra na Caixa Econômica o novo projeto arquitetônico do Hospital Regional de Ariquemes para análise e que deverá em breve ser disponibilizado para ser licitado.

Esse acontecimento deverá ser um grande passo da atual administração em parceria com o governo do Estado.


A REFORMA DO HOSPITAL

Fruto de uma emenda parlamentar de autoria do Senador Ivo Cassol no valor de 3 milhões, que servirá para a reforma do Hospital Municipal. A situação técnica, dão conta que o projeto arquitetônico já está em face de analise final na Caixa Econômica e que poderá ser licitado ainda em esse ano.

Aqui temos de parabenizar a ação do Cardeal Júlio Mazarino pela atitude de reprogramar o sistema de saúde de nosso município; a visão administrativa do novo mandatário que rege a saúde são solidificada pelo planejamento e recuperação do crescimento.  

 

AS ARTICULAÇÕES POLÍTICAS

As lideranças políticas do município de Ariquemes já se articulam para as próximas eleições municipais.

Alguns nomes se apresentam para sucessão de Thiago Flores:

 

TIZIU JIDALIAS;

VALDEMAR CAVALCANTE;

MARY BRAGANHOL;

CLAUDIA MOURA;

RENATO PADEIRO;

LUCAS FOLLADOR;

RICARDO RODRIGUES;

 

Isso é só um aperitivo inicial, daqui o dia da eleição deverá aparecer mais alguns interessados na cadeira de Thiago.