Filho ameaça mãe com faca, é contido por vizinho e acaba preso

Filho ameaça mãe com faca, é contido por vizinho e acaba preso

No dia em que a Lei Maria da Penha completou 12 anos desde sua sanção e após três feminicídios seguidos na capital do país, a Polícia Militar prendeu pelo menos cinco homens acusados de violência doméstica no Distrito Federal. Em um dos casos, um rapaz de 21 anos ameaçou a mãe de 42 anos com uma faca.

O flagrante foi feito por volta das 15h30 dessa terça-feira (7/8) no Recanto das Emas. Um vizinho tentou conter a fúria do filho agressor. O rapaz reagiu e, durante a briga, acabou ferido. Depois, a PM prendeu o acusado e o levou para a 27ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por injúria, ameaça, violência doméstica e lesão corporal.

Em Sobradinho II, por volta de 20h30, a PM encaminhou um homem de 36 anos para a 13ª DP, após ele descumprir medida protetiva contra a ex-esposa, de 34. De acordo com testemunhas, o acusado passou na frente da casa da vítima e derrubou a moto do atual companheiro dela. Depois disso, a ameaçou por telefone.

Em Santa Maria, por volta de 21h, um marido foi autuado na 20ª DP depois de espancar a esposa. Por volta das 22h30, no Gama, um outro homem também acabou preso em flagrante depois de ameaçar sua ex-mulher. De acordo com ela, diariamente, o acusado vai até a casa de sua ex-sogra fazer as ameaças de morte.

Já na madrugada desta quarta-feira (8), um rapaz de 24 anos foi preso também no Recanto das Emas após se aproximar da tia de 46. Os desentendimentos eles têm relação com partilha de herança.