Filho tentou matar o pai de 71 anos e disse que era ´tentativa de suicídio´

Filho tentou matar o pai de 71 anos e disse que era ´tentativa de suicídio´

Porto Velho, RO - Jeferson Eduardo B.P, de 32 anos, foi preso por tentativa de homicídio praticado contra o próprio pai, o idoso Luiz Wanderley P., de 71 anos, ontem, em Candeias do Jamari. Segundo a Polícia Militar, de início o ancião foi levado pelo filho para a Unidade de Atendimento, mas devido a gravidade do atendimento, a vítima teve que ser levada para o João Paulo II, onde  os médicos constataram três perfurações (duas nas costas e um no tórax). 

Jeferson havia dito na unidade de saúde da cidade que encontrou o pai caído, ensanguentado, na madrugada. Ele mesmo levou o pai para atendimento médico antes da chegada dos Bombeiros. A Polícia então começou a investigar o caso e retornou à casa do ancião, quando se deparou com Jeferson aparentemente embriagado. A casa estava toda revirada e com cara de que havia passado por um princípio de incêndio. 

Os policiais encontraram no meio de algumas roupas, uma bucha de cigarro e uma porção de maconha e viram quando Jeferson jogou um  objeto em cima do telhado. O acusado demonstrou nervosismo e perguntava a toda a hora quando a guarnição iria embora dali e que seu pai estava bem e que não era mais necessária a permanência da Polícia no local. 

Ao averiguarem o que o acusado jogou no telhado, o próprio Jeferson disse que eram duas facas, provavelmente, as armas utilizadas na tentativa de assassinato do próprio pai. Jeferson na hora recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio e levado para a Central de Flagrantes.