Fiscalização nos cemitérios será rigorosa durante feriado de Finados

Fiscalização nos cemitérios será rigorosa durante feriado de Finados

A prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Postura da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) encerrou na última sexta-feira (27), o cadastramento dos ambulantes que desejam atuar nos cemitérios públicos municipais no feriado de Finados, no próximo dia 02 de novembro, quando milhares de pessoas farão homenagens aos entes falecidos.

De acordo com o diretor Rainei Viana, as equipes de fiscalização atuarão de forma rigorosa para coibir irregularidades e garantir uma melhor organização dos ambulantes que aproveitam a data para ganhar uma renda extra. "Não queremos proibir essas pessoas de trabalharem, mas vamos fazer isso com organização e segurança. Todo o espaço já foi delimitado. No cemitério de Santo Antônio disponibilizamos setenta vagas e no cemitério dos Inocentes vinte vagas. Quem for pego sem a devida autorização será multado e terá seu material apreendido", alertou.

Ainda segundo o diretor do Departamento de Postura, para quem for trabalhar com flores, velas, coroas e demais ornamentações fúnebres é preciso levar até a Semusb cópia de RG, CPF e comprovante de residência. Já para quem deseja trabalhar com a comercialização de alimentos precisará de cópia de RG, CPF, comprovante de residência e carteira de saúde para fazer o cadastramento. É cobrada uma taxa de abertura do processo no valor de R$ 22,40. Os ambulantes terão um espaço de 9 metros quadrados para suas atividades. E a venda de bebida alcoólica é proibida.

Além de delimitar o espaço dos vendedores, foi feita uma setorização para separar os produtos comercializados nesse dia.

O Departamento de Postura fica no prédio da Semusb localizado à Rua Aparício de Morais, Setor industrial, 3616, próximo ao hospital de Barretos. Mais informações no 3901 3142.