Flamengo e Santos começam a negociar acordo por Zeca

Flamengo e Santos começam a negociar acordo por Zeca

lamengo e Santos começaram a negociar um acordo por Zeca. Os clubes entendem que é possível resolver a situação do lateral-esquerdo antes da audiência na Justiça do Trabalho, marcada para abril. O Peixe quer o empréstimo de um ou dois jogadores, além de uma compensação financeira.

Zeca foi à Justiça para rescindir o seu contrato com o Santos em outubro. Ele alegou atraso no recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e no pagamento de direitos de imagem.

Neste momento, o jogador tem um habeas corpus, que permine a assinatura com qualquer clube. O Peixe, porém, cobraria a multa rescisória de R$ 50 milhões, alegando que o atleta abandonou o seu trabalho.

+ CLIQUE AQUI e leia mais notícias do Flamengo

Flamengo e Santos buscam acordo por Zeca (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Zeca está apalavrado com o Flamengo, mas o clube carioca ainda aguarda para anunciá-lo. Há o temor de a liberação do jogador ser revertida. Por isso, um acordo com o Santos é visto com bons olhos.

– Ganhei (a liminar), estou apalavrado (com o Flamengo). Eu tenho acertado em todos os aspectos com o clube. Eu falei com o meu empresário, e ele falou que era melhor não ficar falando muito, mas sei que há muitos rumores. Se Deus quiser, vou ser muito feliz lá – disse Zeca, em entrevista exclusiva à RPC, afiliada da Globo no Paraná, na última quarta-feira.

As conversas por um acordo entre Santos e Flamengo ainda estão em estágio inicial. O Peixe, que vive situação financeira difícil, prioriza reforços para o ataque – a diretoria procura um meia, um ponta e um centroavante.