Garis recolhem “santinhos” de candidatos jogados na frente das escolas

Garis recolhem “santinhos” de candidatos jogados na frente das escolas

Porto Velho, RO - Um grupo de garis da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) da Prefeitura de Porto Velho estiveram durante todo o domingo, dia da eleição, em várias escolas recolhendo “santinhos” que foram jogados pelos candidatos, apesar da Justiça Eleitoral ter proibido tal prática e estipulado multa no valor de R$ 100 mil.

Conforme informações da Semusb, o dia nem havia amanhecido e as equipes já estavam em atividade. Os trabalhos começaram por volta das 4 horas da madrugada e se estenderam pela manhã, até concluírem o serviço em todas as escolas usadas como colégio eleitoral.

Feira

Outra equipe de garis fez limpeza em toda área da Feira do Produtor, na Baixa da União, centro da cidade, onde ela ocorre tradicionalmente todos os domingos. Apesar da Justiça Eleitoral ter proibido a realização da feira no local, por ficar ao lado do prédio do TRE, devido ao grande fluxo de pessoas e carros que poderia comprometer os trabalhos durante as eleições, muitos feirantes desobedeceram a ordem e ainda deixaram uma grande quantidade de sujeira para trás.

Outras ações

A Semusb trabalhou também na recuperação de calçadas na avenida Jorge Teixeira, entre Raimundo Cantuária e Nações Unidas. Com o auxílio de um trator com uma roçadeira acoplada, fez roçagem nas margens do Canal dos Tanques, entre as ruas Rafael Vaz e Silva e Guanabara. Também utilizando máquina pesada, limpou as laterais do Igarapé Grande, que passa pelo Bairro Areal, todos na área central de Porto Velho.