Governo de Rondônia publica edital de processo seletivo com 70 vagas para professores em escolas indígenas estaduais

Governo de Rondônia publica edital de processo seletivo com 70 vagas para professores em escolas indígenas estaduais

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), publicou nesta sexta-feira (24), o edital do Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo o recrutamento e a seleção de candidatos para contratação temporária. No total são 70 professores, sendo, 43 professores nível “A” e 27 professores nível “B”, com carga horária de 40 horas semanais para atender as Escolas Indígenas da Rede Pública Estadual de Ensino.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas somente de forma on-line, por meio do link http://processoseletivotecnico.seduc.ro.gov.br/, no período de 28 de setembro à 8 de outubro. No ato da inscrição, o candidato deverá marcar, em campo específico da ficha, uma única opção de vaga para o cargo de professor nível “A” e “B”. O candidato que concorrer ao cargo de nível “A” deverá pertencer a localidade para qual concorre.

ETAPAS

A seleção consistirá em duas etapas. A primeira por informação curricular do candidato, realizada em formulário específico de avaliação de títulos, no ato de inscrição via internet, de acordo com os requisitos constantes no edital; já a segunda será a convalidação dos títulos informados no ato de inscrição via internet, de caráter classificatório e eliminatório.

REMUNERAÇÃO

O salário do pessoal contratado nos termos deste edital será fixado em:

Cargo Carga Horária Vencimento
Professor Nível “A” 40 horas semanais R$ 2.886,24 (dois mil, oitocentos e oitenta e seis reais e vinte e quatro centavos), acrescido de Gratificação para Efetivo Trabalho Docente.
Professor Nível “B” 40 horas semanais R$ 3.034,85 (três mil e trinta e quatro reais e oitenta e cinco centavos), acrescidos de Gratificação para Efetivo Trabalho Docente e de Gratificação de Difícil Provimento.