Homem é baleado após roubo e troca de tiros com a PM

Homem é baleado após roubo e troca de tiros com a PM

Candeias do Jamari, RO - Após troca de tiros com a Polícia Militar (PM), um suspeito de praticar assaltos na noite da última quinta-feira (30) ficou ferido e recebeu voz de prisão. O jovem de 26 anos é suspeito de roubar duas pessoas com ajuda de um comparsa em Candeias do Jamari, distante 25 quilômetros de Porto Velho. O segundo suspeito não foi encontrado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada e informada pela vítima que os suspeitos chegaram armados e fugiram levando uma moto. As vítimas tentaram seguir os suspeitos, mas ao serem ameaçados voltaram para casa e ligaram para a PM.

Momentos depois a PM foi informada que suspeitos com as mesmas características haviam efetuado mais um roubo em outro bairro da cidade. Com a chegada da PM no local, os homens deixaram a moto e entraram em um matagal. Em seguida, um dos suspeitos efetuou um disparo contra os policiais que revidaram. Os suspeitos se esconderam em um matagal e a PM não conseguiu localizá-los.

Os militares entraram em contato com a vítima do segundo roubo que relatou que estava em casa com a família, quando um dos homens anunciou o roubo e mandou que todos deitassem no chão. O assaltante pediu a moto, um celular e uma quantia em dinheiro. O homem conseguiu levar a moto e a vítima notou que ele estava com um comparsa.

Durante verificação dos roubos, os policiais foram informados que um homem havia sido atendido na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste de Porto Velho e que ele havia sido transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João Paulo II com um ferimento de bala.

A PM foi até a unidade de saúde e o jovem disse aos policiais que havia sido vítima de um roubo e que levou um tiro nas costas. Entretanto, a polícia desconfiou da história e mandou uma foto do ferido para as vítimas do roubo. As vítimas reconheceram o jovem como um dos autores dos roubos, ele recebeu voz de prisão por roubo.

O segundo suspeito foi identificado, porém não foi encontrado. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da cidade.