Homem procurado por estupro em RO é preso com 115 pedras de diamantes em MT

Homem procurado por estupro em RO é preso com 115 pedras de diamantes em MT

Um homem identificado pelas iniciais M.H.C.F, 53, procurado pela justiça de Rondônia pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta segunda-feira (09) em um ônibus de viagem na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT),  transportando 115 pedras de diamantes escondidas no tênis.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a equipe realizava abordagem de veículos na rodovia e pararam o ônibus que fazia um trajeto interestadual de Porto Velho (RO) para São Paulo (SP). Durante as buscas nos passageiros, M.H., foi encontrado na poltrona 19, e durante checagem ao seu nome, foi constatado um mandado de prisão expedido pela justiça de Rondônia contra o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável.

Ao descer do ônibus os policiais fizeram uma revista minuciosa no procurado e foram encontradas em seu tênis, 115 pedras de diamantes. Em conversa com o acusado, este informou aos agentes que comprou os diamantes em Cacoal (RO) pelo valor de R$ 18 mil e revenderia por um valor muito maior.

O suspeito foi conduzido ileso para delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis enquadrado no crime de usurpação de matéria prima ou bem da União.