Iniciadas aulas de mais três cursos na Escola do Legislativo

Iniciadas aulas de mais três cursos na Escola do Legislativo

Porto Velho, RO - Além das duas turmas do curso de Informática Básico iniciado no mês de abril, que têm continuidade neste mês de maio foram abertos na segunda-feira (6) mais três cursos da Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa (ALE). Os cursos visam aprimorar a mão de obra dos servidores públicos da ALE, das prefeituras, câmaras de vereadores, também podem atender servidores do Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público (MP), Tribunal de Contas (TC) e no caso de vagas excedentes a comunidade em geral.

Mantida pela ALE a Escola do Legislativo tem como prioridade oferecer aperfeiçoamento profissional aos servidores públicos com prioridade para os da Casa de Leis. O presidente deputado Laerte Gomes (PSDB) tem proporcionado todas as condições, para que se possa melhorar cada vez mais a prestação dos serviços à população oferecendo cursos fundamentais ao servidor público.

Estão sendo ministrados esta semana os cursos remanescentes de abril de Informática Básica (200 alunos, duas turmas), além dos novos de Libras Básico, A Nova Ortografia para Excelência no Serviço Público e Administração e Finanças Pessoais.

No ato da inscrição os alunos devem entregar uma lata de 400g de leite em pó para o Banco de Leite da Escola. O leite arrecadado é distribuído de forma proporcional a entidades assistenciais, que atendam crianças acima de um ano e de idosos. Todas estão cadastradas e devidamente legalizadas para receberem a doação que é feita pela direção da Escola em ato na presença dos alunos, “para que todos saibam para onde é encaminhado o leite doado, quando ocorre a matrícula”, argumenta o presidente Laerte Gomes.