Jovem é preso com arma de brinquedo e moto roubada na capital

Jovem é preso com arma de brinquedo e moto roubada na capital

Um jovem de 23 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (12) após ser flagrado com um simulacro (réplica de arma) e pilotando uma motocicleta furtada na Avenida José Bonifácio, Bairro Caiari, na Zona Norte de Porto Velho. Uma adolescente de 15 anos que estava com ele também foi encaminhada para a delegacia.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pela localidade e avistaram a dupla em uma motocicleta, mas ao dar ordem de parada, o motociclista acelerou, os dois fugiram e mais a frente foram alcançados.

Os policiais conseguiram alcançar os dois e, na revista pessoal, foi encontrada com o rapaz uma arma de brinquedo na cintura. Na consulta veicular, foi constatado que a motocicleta possuía uma restrição de furto.

Questionada, a adolescente tentou enganar os policiais informando que o jovem era seu primo, mas foi desmentida pela mãe afirmando que nunca o tinha visto. Ela ainda tentou mentir a idade.

Segundo a polícia, a dupla é suspeita de praticar vários roubos na localidade já que as características dos dois são as mesmas descritas pelas vítimas. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Porto Velho.