Lei vai restringir nomeação de apadrinhados políticos na prefeitura de Porto Velho; Confira projeto na íntegra

Lei vai restringir nomeação de apadrinhados políticos na prefeitura de Porto Velho; Confira projeto na íntegra

Porto Velho, RO – O vereador Jair Montes (PTC) entra na manhã desta quarta-feira com um projeto de lei complementar exigindo OAB de cargos comissionados de livre nomeação na Controladoria Geral do Município – CGM e na PGM – Procuradoria Geral do Município, para os cargos de assistentes e técnicos juridicos.

Segundo o vereador a situação da PGM e CGM se tornou vergonhosa, pois como os melhores CDS estão lá, e não estão sendo ocupados por pessoas capacitadas e em muitos casos existem universitários que estão começando seus estudos, disse Jair Montes.

“Apesar de eu estar na oposição, não posso deixar isto acontecer, pois na PGM e CGM é o cérebro do munícipio e um prazo perdido ou parecer mal feito pode causar prejuízos irreparáveis ao erário  público”, disse o  vereador Jair Montes.

O Jair Montes já entrou em contato com colegas vereadores para que este projeto seja aprovado na próxima segunda-feira, pois como a reestruturação foi publicada no Diário Oficial no último dia 20 de outubro os cargos já estão sendo preenchidos,  concluiu o vereador.