Lenha na Fogueira por Zekatraca

Vamos disponibilizar este espaço para publicar, os agradecimentos da diretoria da escola de samba Asfaltão, aos parceiros que contribuíram com a realização do Samba Autoral e com a festa em comemoração ao Dia do Samba. Leia:

*********

Com uma grande festa promovida pela Fundação Cultural de Porto Velho, alusiva ao dia Nacional do Samba, encerramos mais uma temporada do Projeto Samba Autoral.

********

Passaram-se 3 anos... Graças às parcerias e envolvimento dos Músicos, Percussionistas e Compositores (as), conseguimos construir uma Solida e Harmoniosa equipe, que dá o clima e o brilho tão importante e necessário num Projeto como o Samba Autoral.

********

O clima estava tão envolvente que até com a presença de grandes nomes do samba brasileiro, como Marquinho PQD, Juninho Thybau e Brasil do Quintal, ficou difícil saber quem era daqui e quem eram nossas atrações que visitavam a cidade.

********

O fato é que o clima que eles viveram e vivem no Quintal do Zeca se juntou ao nosso e tomou conta do nosso Centro Histórico, compreendendo neste ato, a calçada do Palácio Getúlio Vargas, o Calçadão Manelão e o Mercado Cultural e, principalmente, das pessoas que lá estiveram.

********

A caminhada até aqui não foi um mar de rosas, mas cada sacrifício de quem contribuiu para a realização deste Projeto é compensatório quando vemos a materialização das poesias em Lindas, Fortes e Doces melodias.

********

Portanto, sem delongas, registramos nossa mais sincera GRATIDÃO à GRAFFPORTO, através dos amigisFrancinei Barreto e Elisangela Alves, à Fundação Cultural do Município de Porto Velho, a toda Família Calixto por meio do Roberval Calixto e Bar do Calixto, à Família Asfaltão, à nossa comunidade, aos amigos e amigas que estiveram conosco e ao público que nos prestigia. Ressaltamos, também de forma muito especial e registramos nossa imensa Gratidão aos Músicos, percussionistas e Compositores(as).

********

Encerramos este exercício com a certeza de que a união de todos aqui citados faz este Projeto mais Forte e mais vivo do que nunca.

*******

Como temos a missão de levarmos nossa Escola para a avenida, o Projeto Samba Autoral Retorna somente em Março de 2018. Até lá...

*******

Agora vamos trabalhar para o Carnaval, começando pelo Bloco Mistura Fina e desfile da nossa Amada Escola de Samba Asfaltão. Muito Samba e muito Axé a todos os amigos e amigas!!! A Diretoria.

Os carnavalescos estão botando a maior fé, que o Ocampo vai realizar os desfiles das escolas de samba! Inclusive a Funcultural, solicitou ao prefeito liberação de R$ 500 Mil para ratear entre as escolas de samba.

*******

Enquanto isso, já estamos nos preparando para desfilar mais uma vez no Bloco Mistura Fina. Só ainda não definimos qual personagem (feminino), iremos representar. Ano passado foi a dona Hermínia (Paulo Gustavo) do filme ”Minha Mãe é Uma Peça”.

********

A adoção de cartas do Papai Noel dos Correios foi prorrogada, até o dia 8 de dezembro, na cidade de Porto Velho. Os padrinhos devem comparecer à Agência Central, na Av. Presidente Dutra, 2701.

*******

Centenas de cartinhas ainda estão à espera de interessados em adotá-las. As datas e locais para adoção das cartas variam conforme a cidade e o Estado.

********

Os presentes devem ser entregues pelos padrinhos nos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Não é permitida a doação do presente diretamente pelo padrinho e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado.

********

O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.