Mantida a prisão de traficante que foi flagrado com mais de 320 quilos de cocaína em Porto Velho

Mantida a prisão de traficante que foi flagrado com mais de 320 quilos de cocaína em Porto Velho

Porto Velho, RO - O desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia negou o pedido de habeas corpus a João Paulo Ferreira  Gabriel, preso em setembro do ano passado com um carregamento de mais de 326 quilos de cocaína em Porto Velho. 

Segundo o desembargador, com base em informações fornecidas pela Polícia Civil, João fazia parte de um grupo criminoso e foi preso juntamente com outras cinco pessoas durante a operação Pó de Serra (um desdobramento da Operação Pau Oco), realizada pela Draco. 

No dia da prisão, a Polícia estourou um mocó onde a quadrilha guardava droga, no bairro Aponiã. O acusado e outras três pessoas foram presas pela Polícia nas imediações da Farquar e Imigrantes, bairro dos Milagres, zona Norte de Porto Velho, transportando a droga. 

Ao pedir o alvará de soltura, João Paulo disse que está sofrendo constrangimento ilegal por causa do excesso de tempo em que está preso sem que o processo esteja concluso e que não há motivos para a manutenção de sua prisão. 

Ao negar o pedido, o desembargador disse que a manutenção da prisão do acusado é necessária, pois João Paulo além de ter praticado as ações em concurso de agentes e com o mesmo modus operandi, “há fortes indícios de autoria de materialidade a configurar a existência de suposta organização criminosa” atuando no tráfico de drogas na cidade.