Melania Trump é internada e submetida a procedimento nos rins nos EUA

Melania Trump é internada e submetida a procedimento nos rins nos EUA

A primeira-dama dos EUA, Melania Trump, foi submetida a um procedimento nos rins na manhã desta segunda-feira (14), no Walter Reed National Military Medical Center , em Bethesda, Maryland, perto de Washington, D.C.

Segundo um comunicado de seu gabinete, ela passou por um procedimento chamado embolização, que foi bem sucedido e realizado sem complicações, e que tratou "uma condição benigna" em seu rim.

"A senhora Trump está no Walter Reed National Military Medical Center e deverá permanecer ali pelo resto da semana. A primeira-dama está ansiosa por uma plena recuperação para que possa continuar seu trabalho em prol das crianças em todos os lugares", diz o comunicado, assinado por sua diretora de comunicação, Stephanie Grisham.

O presidente Donald Trump permaneceu na Casa Branca e não acompanhou a esposa durante sua internação na manhã de segunda, mas deve fazer uma visita em breve, ainda segundo Grisham.

Embolização é um procedimento no qual é reduzido ou cortado o fornecimento de fluxo sanguíneo a tumores, para que eles sejam reduzidos e mais facilmente retirados. No caso de Melania, o tratamento foi para um tumor benigno.

O processo é considerado relativamente simples e o paciente pode retornar rapidamente às suas atividades normais.