Ministério da Aeronáutica tenta desapropriar ´invasores´ do entorno do Aeroporto de Ji-Paraná

Ministério da Aeronáutica tenta desapropriar ´invasores´ do entorno do Aeroporto de Ji-Paraná

Porto Velho, RO - A Justiça Federal em Rondônia está tentando citar representantes de uma empresa e várias pessoas que residem no chamado ´Polígono Periférico do Aeroporto do Município de Ji-Paraná´, numa ação de Reintegração ajuizada pelo Ministério da Aeronáutica, através do processo 1002409-16.2019.4.01.4101. 


A região em questão é terra da União e, o Ministério da Aeronáutica precisa retira os supostos ´invasores´ para que sejam iniciadas as obras de ampliação do aeroporto da cidade, que tem crescido muito em termos populacionais e econômicos, mas tem carecido de estrutura para voos comerciais diários. 


Para se adequar aos padrões da Anac, o polígono essencial serve como parâmetro para o órgão regulador da aviação brasileira homologar o aeroporto José Coleto para funcionar por instrumentos. Atualmente o sistema operacional do aeródromo é por visualização. 


A ideia é afastar chacareiros de um raio de distância confiável afim de garantir segurança para moradores e dificultar entrada de animais na pista ou sobrevoando a área do aeroporto e que podem causar qualquer tipo de acidentes com aeronaves.