Moradores de União Bandeirante fazem reivindicações na Assembleia Legislativa

Moradores de União Bandeirante fazem reivindicações na Assembleia Legislativa

Porto Velho/RO-Uma comissão de moradores do distrito de União Bandeirante, em Porto Velho, apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e ao 1º vice-presidente, Edson Martins (PMDB), uma série de reivindicações em nome da comunidade.

Entre os pedidos, a pavimentação dos cerca de 60 quilômetros da estrada que liga a localidade até a BR 364; asfaltamento dos cerca de 60 quilômetros de Nova Mamoré ao distrito de Nova Dimensão, que beneficiaria União Bandeirante; a melhoria no asfalto urbano, com construção de novo pavimento e recuperação asfáltica, além de questões ligadas à regularização fundiária e melhorias nas estradas vicinais.

“Estamos num momento de discussão da elevação da cota da usina de Santo Antônio e estamos cobrando a devida compensação para esta aprovação pela Assembleia. Creio ser possível incluir nesta discussão, que parte dessas compensações sejam destinadas para atender o distrito”, disse Maurão.

Edson Martins argumentou que somente nos projetos para o asfaltamento devem ser gastos entre R$ 5 milhões e R$ 6 milhões. “É um valor alto, que temos que ser francos que não é feito de um dia para outro, demanda tempo, além de recursos. Mas, se começarmos no próximo ano a elaboração do projeto, ganharemos tempo para, mais adiante, iniciarmos a obra de asfaltamento”, completou.

Os moradores ainda pediram que as discussões sobre a criação de novos municípios fossem retomadas, abrindo a possibilidade para que a localidade também pudesse buscar a sua emancipação.