Morre em Porto Velho ex-deputado federal Chagas Neto

Morre em Porto Velho ex-deputado federal Chagas Neto

 Porto Velho, RO - O ex-deputado federal Chagas Neto (PSB-RO) faleceu na tarde desta segunda-feira na UTI do Hospital 9 de Julho. Chagas Neto tinha um tumor cerebral e evoluiu. 
Ex-constituinte, Chagas Neto filiou-se ao PSB no final ao ano passado e tentaria disputar uma vaga na Assembleia Legislativa neste ano. 

Filho de Egberto Frota Carneiro e Alba Chagas Carneiro. Abandonou sua graduação na Universidade Estadual Vale do Acaraú e trabalhou como representante de um laboratório farmacêutico entre 1963 e 1970 e numa construtora em Fortaleza de 1970 a 1974. 

Em Sobral foi presidente da Rádio Cidade e diretor-fundador do jornal Meio-Dia antes de residir em Rondônia em 1981, ano em que assumiu a direção de uma construtora. Em 1984 fundou a Chagas Neto Construções e

Filiado ao PMDB elegeu-se deputado federal por Rondônia em 1986 atuando na Assembleia Nacional Constituinte responsável pela Constituição de 1988, exceto de março a novembro de 1987 quando foi Secretário de Obras e Serviços Públicos do governo Jerônimo Santana. Não disputou a reeleição no pleito seguinte quando estava no PL e após filiar-se ao PTB perdeu as eleições para a Câmara dos Deputados em 1994 e 1998 e para deputado estadual pelo PSDB em 2002.

Chagas Neto estava na Fiero e se filiou ano passado ao PSB, legenda pela qual disputaria uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia.

O presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, lamentou a morte do diretor da FIERO.

Velório do Chagas Neto será na funerária  São Cristóvão da Jorge Teixeira.