Município de Porto Velho realiza pesquisa para saber onde instalar sinais luminosos na cidade

Município de Porto Velho realiza pesquisa para saber onde instalar sinais luminosos na cidade

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho está consultando a população para saber em quais semáforos da capital devem ser instalados dispositivos de sinal sonoro para atender os deficientes visuais. O levantamento está sendo feito pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), que lançou o projeto “Porto Velho Promovendo a Inclusão”.

“O objetivo da consulta é facilitar a vida da pessoa com deficiência (PCD), de forma que elas possam trafegar pelas ruas da capital com mais independência e segurança”, declarou o secretário Municipal de Trânsito (Semtran), Carlos Henriqueda Costa.

A semtran criou canais de comunicação para que a população possa opinar por meio do e-mail pvhpromovendoainclusão@gmail.com, pelo whatsapp 9.9387-5067, pela página https://www.facebook.com/Porto-Velho-Promovendo-a-Inclus%C3%A3o-1915968222019743/ ou pelo perfil Jailton Delogo Inclusão. 

Segundo o coordenador do projeto, Jailton Delogo, que está cedido ao Município para a execução desse trabalho, após coletadas as informações, a Semtran tomará as providências para instalação dos semáforos.

Com essa ação, atenderemos a uma reivindicação antiga das pessoas com deficiência visual que atravessam as ruas da cidade correndo riscos de serem acidentadas. O equipamento dará condições para que essas pessoas identifiquem o momento ideal para fazer a travessia segurança.