Najila Trindade presta depoimento sobre acusação contra Neymar em São Paulo

Najila Trindade presta depoimento sobre acusação contra Neymar em São Paulo

Porto Velho, RO - A modelo Najila Trindade chegou à Delegacia de Defesa da Mulher, na Zona Sul de São Paulo, às 11h55 desta sexta-feira para prestar depoimento sobre a acusação de estuprocontra Neymar. Acompanhada de seus advogados, ela cobria a cabeça com um casaco preto e não quis dar declarações à imprensa.

A chegada da modelo foi acompanhada pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil.

Segundo investigadores, a polícia já recebeu o laudo do Hospital Pérola Byington, referência no estado de São Paulo para saúde da mulher, sobre as agressões que a modelo sofreu. Feito em 31 de maio, duas semanas depois do encontro da mulher com Neymar em Paris, o documento conclui que houve lesão em um dos dedos de Najila.

Os advogados de Najila entregaram para a polícia um relatório médico particular. Feito por gastroenterologista Luiz Campedelli em 21 de maio, seis dias após o encontro em Paris, o documento diz que a mulher que acusa Neymar de estupro apresentava hematomas nos glúteos, edema e se queixava de um "quadro de ansiedade".

Campedelli prestou depoimento na tarde desta quinta-feira. O seu relatório deve ser avaliado por uma junta de profissionais indicados pelo estado, que vão atestar sua validade para o caso.

Depois de ouvir Najila, a delegada Juliana Bussacos, responsável pelo inquérito, escutará Neymar. É possível que o jogador preste depoimento já na próxima semana. No fim da tarde desta quinta-feira, ele foi ouvido no Rio sobre o vazamento de imagens.