Neste sábado tem mobilização nacional de vacinação contra a gripe

Neste sábado tem mobilização nacional de vacinação contra a gripe

Neste sábado, 12, as unidades básicas de saúde da cidade de Porto Velho e dos distritos ao longo da BR estarão abertas das 8h às 17h para mobilização nacional de vacinação contra a gripe.

A campanha é promovida pelo Ministério da Saúde (MS) e desencadeada no Município por meio da Secretaria de Saúde (Semusa). O objetivo é garantir a cobertura vacinal contra o influeza e diminuir o impacto da gripe na população, segundo explicou Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.

Público alvo

A vacinação é destinada a crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, população indígenas, portadores de doenças crônicas, indivíduos imunossuprimidos, pessoas privadas de liberdade eadolescentes internados em instituições socioeducativas.

Imunização

A campanha de imunização começou no dia 23 de abril e encerrará em 1 de junho em todas as unidades básicas. Nesta sexta feira,11, os técnicos da Semusa vacinaram os servidores do Centro de Especialidades Médicas (Cem).

A gerência de imunização está indo às escolas para vacinar crianças e professores de acordo com calendário elaborado pela Secretaria da Saúde.