No Facebook governador Marcos Rocha fala de texto que gostou sobre exoneração de diretores de escolas

No Facebook governador Marcos Rocha fala de texto que gostou sobre exoneração de diretores de escolas

Confira abaixo:

Porto Velho, RO -
Rotineiramente milhares de Fake News se espalham ao redor do mundo, levando inverdades, fatos utópicos e muitas vezes tendenciosos, com foco na velha politicagem de denegrir figuras públicas.

Desta vez o Governador do Estado de Rondônia foi alvo de textos, cujo objetivo é impelir a população rondoniense contra Marcos Rocha.

Na gestão do Ex-governador Confúcio Moura, foi sancionada a Lei n. 3972 que prevê a Gestão Democrática na Escola (Organizar e conduzir o processo de consulta à comunidade escolar para escolha do Diretor e Vice-Diretor)., nesta semana, o Governador realizou a exoneração de todos os gestores, atitude esperada devido às alterações feitas nesta Lei.

Em suas redes sociais a Professora Cacilda Hora decidiu esclarecer e destacar que tais textos tratam-se de Fake News. “Só para esclarecer o “povin” das fake News. O atual governador está simplesmente cumprindo o protocolo da legalidade, ele não está dispensando todos os gestores.
Todos sabiam que a nomeação para o cargo tinha data de prescrição definida para 31/12/2018. Quando a lei da gestão democrática foi considerada dentro da inconstitucionalidade, foi necessário passar por uma reformulação”, pontuou.

A Professora destacou que a reformulação ocorreu na gestão de Confúcio, por erros na formulação da Lei e ressaltou que todos estavam cientes do fato. “Isso aconteceu ainda no mandato do Confúcio Moura, na época eu ainda ocupava um cargo de gestora pedagógica de uma das escolas da rede, todos nós na época tivemos conhecimento de tudo, a Seduc através da Coordenadora Regional de Ensino teve todo cuidado para fazer os devidos esclarecimentos. Os gestores que foram eleitos pelo processo democrático dentro da antiga lei continuaram no cargo por decreto de nomeação”, explicou.

Cacilda elogiou o trabalho dos gestores e destacou que Marcos Rocha apenas cumpriu a Lei, “E quem conhece o chão da escola sabe que a maioria cumpriu o mandato com muita responsabilidade, basta acessar os dados do IDEB. Considerando o decreto anterior sem efeito legal, há necessidade de nova nomeação, cumprindo a lei”, concluiu.

Vários profissionais divulgaram a ação do Governador como um fator surpresa, onde os gestores não esperavam pela atitude, contudo o Governador cumpriu os protocolos em conformidade com o que Lei determina.

CLIQUE AQUI E CONFIRA NA ÍNTEGRA.