NOTA DE ESCLARECIMENTO - ALE-RO

Porto Velho, RO - Em virtude das informações que foram divulgadas sobre a apreensão de um veículo oficial da Assembleia Legislativa que está à disposição do deputado Saulo Moreira (PDT) e conduzido por seu motorista no município de Machadinho do Oeste, no último dia 11 de junho, esclarecemos que no momento da blitz realizada pela Ciretran, foi constatado via sistema que todas as taxas de licenciamento do automóvel estavam pagas e que o documento não foi impresso em virtude de multa cometida por outro condutor, não sendo verificada a documentação para deslocamento do veículo.

Não houve em momento nenhum qualquer tipo de irritação por parte do parlamentar, nem questionando a Operação Lei Seca, que tem o nome Cavalo de Aço. O deputado não fez nenhuma manifestação em relação ao governo do Estado ou qualquer outro tipo de comentário.

As placas e os lacres do veículo não se encontravam danificados ou com imperfeições, como dito na mídia. Também não consta placa de segurança no automóvel, conforme divulgado, e sim placa branca do Estado de Rondônia. A pendência que existia já foi sanada e o veículo já foi entregue ao responsável.