O conto das Mentiras Por João Silvino

O restante do mundo não deve ter o Brasil como exemplo, afinal, aqui é tudo muito belo e maravilhoso, sob o ponto de vista de homens e mulheres condicionados nos poderes constituídos, para representarem a maioria do povo, mas não os fazem.

Quando no Brasil, se fala que tudo é adorável, o divino Deus se manifesta respondendo, que tudo não passa de fartas mentiras. Quando um determinado grupo quer o poder no país, não é por amor à pátria, mas sim por vaidade política, para mais roubalheira, distribuição de cargos para amigos íntimos, familiares e outras maracutaias.

A violência não tem mais jeito. Já tomou conta de cada município, mas os políticos mandatários golpistas, procuram um holofote da mídia, que lhes são favoráveis, e vomitam palavras afirmando que tudo não passa de intriga da oposição.

O ladrão assalta o mesmo estabelecimento mais de vinte vezes e lá está a mesma desculpa do poder público, de que tudo não passa de coincidência.

Os Estados e municípios estão todos amarrotados de ladrões dos cofres públicos, que não trabalham para honrarem os mandatos, os envolvidos negam e continuam no poder. Aonde está o orgulho de continuar sendo brasileiro?

João Silvino – Síndico/Administrador – Santa Rosa/Guarujá/SP

Comente esta Notícia