O dia 25 de fevereiro na história de Rondônia, Brasil e Mundo

O dia 25 de fevereiro na história de Rondônia, Brasil e Mundo

O DIA NA HISTÓRIA 

Lúcio Albuquerque – [email protected]

BOM DIA 25 DE FEVEREIRO!

COMEMORA-SE

Criação, em 1967, do Ministério das Comunicações, via decreto-lei nº 200 sancionado pelo então presidente Castello Branco. Católicos lembram Santa Valburga (inglesa), São Nestor (turco) e São Sebastião de Aparício (espanhol).

FATOS

1551 — Criação da Diocese de São Salvador da Bahia, a primeira do Brasil, pelo Papa Júlio III. 1836 – O inventor americano Samuel Colt patenteia seu revólver.

1841 – Nasce o pintor francês Auguste Renoir, pioneiro do impressionismo. Seus principais quadros são “ Lise com sombrinha” e “A estalagem de "Mère" Anthony”.

1870 – Hiram R. Revels se torna o primeiro negro eleito para o Senado dos EUA.

1891 – Marechal Deodoro é eleito presidente do Brasil.

1925 — Oficialmente instituída a Bibliotheca Municipal de São Paulo.

1945 – Morre Mário de Andrade, poeta autor da peça modernista “Paulicéia Desvairada”, um dos organizadores  da Semana da Arte Moderna

1951 — Aberta oficialmente em Buenos Airesa primeira edição dos Jogos Pan-Americanos.

1956 — Em seu discurso Sobre o Culto da Personalidade e suas Consequências  Nikita Khrushchov, líder da União Soviética, denuncia o culto à personalidade de Josef Stalin. 

FOTO DO DIA

Um fato raro nestes tempos em que pais entregam celulares a bebês ainda sem nem terem noção do que e tudo que pode ser feito com essa peça, e os perigos que pode causar: um grupo de crianças, em uma calçada na Rua Tenreiro Aranha, em Porto Velho, chamou a atenção de quem passava, e alguns até fotografavam, exclamando: “Olha! Crianças brincando sem tablete nem celular”. Entregues a suas ideias, dois meninos e duas meninas se divertiam sem nem prestarem a mínima atenção aos que paravam e comentavam, talvez saudosos de outros tempos em que crianças brincavam.