Obra de ampliação da rua Duque de Caxias deve ser concluída dentro 15 dias

Obra de ampliação da rua Duque de Caxias deve ser concluída dentro 15 dias

Porto Velho, RO - Dentro de aproximadamente duas semanas a Prefeitura de Porto Velho deverá concluir a obra de alargamento da avenida Duque de Caxias, no trecho entre as avenidas Jorge Teixeira e Tenreiro Aranha. Essa é a expectativa da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop) responsável pelo trabalho iniciado no mês passado, com o lançamento da Ordem de Serviço pelo prefeito dr Hildon Chaves.

Nesta terça-feira (19), pela manhã, os operários da Suop iniciaram o serviço de imprimação das laterais da via (colocação de piche) no perímetro entre as avenidas Brasília e Joaquim Nabuco. No período da tarde, o serviço será realizado no trecho entre a Joaquim Nabuco e a Tenreiro Aranha, ficando a extensão que vai da Brasília até a avenida Jorge Teixeira para a etapa final da obra.

“Tivemos alguns problemas que acarretaram no atraso da obra, mas já foram solucionados e permitiu que pudéssemos iniciar o serviço de imprimação. O difícil era começar, mas a partir de agora vamos até o fim e acreditamos que dentro de quinze dias dá para concluir a pavimentação com a colocação do asfalto. Isso, se o tempo permitir, porque esse tipo de trabalho não pode ser feito com chuva”, explicou Azamor Rosa, da Suop.

A ampliação da avenida Duque de Caxias, defendida pelo prefeito dr Hildon Chaves para melhorar o fluxo de veículos na área central da cidade, é importante para desafogar o trânsito das avenidas Carlos Gomes e Pinheiro Machado, que são paralelas à via. A prefeitura também estuda a possibilidade de transformar a via em corredor de ônibus.