Oficina capacita pessoal da prefeitura na área de compras

Oficina capacita pessoal da prefeitura na área de compras

Porto Velho, RO - Servidores da prefeitura de Porto Velho que trabalham em processos de compra, fiscais de contrato, controle interno e jurídico, entre outros, aumentam o grau de conhecimento sobre planejamento de compras públicas urbanas ao participara de oficina do Sebrae, com palestra do consultor Nilson Borges, sobre o tema.

Totalmente gratuita, a capacitação é uma realização da prefeitura através das superintendências de Gestão Pública e de Licitações com o Sebrae.

Agenda de capacitação interna e externa vem sendo costurada pela prefeitura desde o início da gestão do prefeito dr Hildon Chaves, defensor da gestão eficiente, capacitando individualmente os participantes. “A capacitação, o aprendizado e o conhecimento, além de tornar a máquina pública eficiente, enriquece a atuação de quem participa”, avalia Patrícia Damico.

Reunidos no auditório do Sebrae, os participantes assimilam novos conhecimentos em torno da importância do planejamento das compras municipais, do processo de planejamento de compras, da aplicação dos benefícios legais aos pequenos negócios e também o procedimento legal padrão.

Durante o evento, Borges disse que o investimento em conhecimento e capacitação deve ser constante, enquanto Jussara Rodrigues de Oliveira, assessora da Superintendência de Licitação, classifica a iniciativa da prefeitura “muito importante para o planejamento e fundamental para as compras”.