Operação prende homens por porte ilegal de arma e desmatamento em RO

Operação prende homens por porte ilegal de arma e desmatamento em RO

Cone Sul, RO - Um homem de 41 anos foi preso por extração ilegal de madeira e outro de 51 anos por porte ilegal de armas, no começo desta semana, em Corumbiara (RO), no Cone sul de Rondônia. As apreensões são decorrentes a uma operação da Policia Militar Ambiental (PMA) na região.

De acordo com o boletins de ocorrência, registrados pela PMA, a operação foi solicitada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) no assentamento conhecido como ‘Zé Bentão’, próximo da região da antiga Fazenda Santa Elina.

Durante esta operação, os militares ambientais descobriram vários locais com desmatamento em áreas de reserva de blocos. Ao G1, o comandante do 3º batalhão ambiental, sargento Trindade, explicou o que são estas áreas.

"São chamados de reserva de blocos os espaços de mata dentro dos assentamentos. São áreas de compensação ao dano já criado pelos assentamentos”, explica.

Conforme a polícia, o homem de 41 anos foi preso quando chegava de motocicleta ao local que a PMA encontrou uma explanada de madeira desdobrada e lascada. Ele alegou ser o dono da terra, mas não apresentou a documentão necessária para a extração.

O homem confessou aos militares que mora há sete anos no local e realiza extração de madeira de forma ilegal. Ainda de acordo com o boletim, o suspeito foi multado em cerca de R$ 8 mil e liberado em seguida.

Arma apreendida

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo no assentamento ‘Zé Bentão’, durante a operação realizada neste fim de semana pela PMA na região do Cone Sul do estado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito estava saindo de uma área de reserva de bloco, quando foi abordado pelos militares. Com ele foi encontrado um pote com 22 munições intactas de calibre 22.

Ao ser questionado sobre a munição, o homem contou que a mesma era dele e a espingarda do tipo carabina estava escondida dentro da reserva.

Os militares foram até o local e encontram a arma. O suspeito afirmou que não tinha porte para o armamento.

Diante disso, o suspeito foi encaminhado a delegacia de Policia Civil na cidade de Cerejeiras. O homem foi preso por porte ilegal de armas.

Comente esta Notícia