Pai que teve a filha assassinada cobra na Justiça direito a indenização por dano moral do assassino

Pai que teve a filha assassinada cobra na Justiça direito a indenização por dano moral do assassino

Porto Velho, RO - O aposentado Francisco Félix da Silva entrou com uma ação civil ´ex delicto´ na 3ª Vara Cível de Porto Velho contra Uelinton Aparecido da Silva, acusado e condenado a 34 anos e dois meses de prisão pelo assassinato da professora Joselita Félix e tentativa de assassinato contra o próprio Francisco, em março do ano passado, em Candeias do Jamari. 

O crime foi um dos mais rumorosos casos de feminicídio ocorrido no ano passado no Estado. Joselita era professora do Colégio Santa Marcelina e foi morta a pauladas e seu Francisco escapou da morte ao tentar defender a filha das agressões covardes, em sua residência, uma pequena propriedade rural no município de Candeias do Jamari, a 70 quilômetros da capital. 

Na terça-feira, 18.02, o juiz Osny Claro deferiu uma liminar em favor do aposentado para bloqueios dos créditos de Uelinton Aparecido em uma ação trabalhista que tramita na 6ª Vara do Trabalho de Porto Velho/RO. Os valores já foram penhorados e depositados numa conta da Caixa Econômica Federal. O processo agora segue para contestação até ser concluso para sentença.