Para salvar emprego de equipe, Katie Couric pediu para cortarem US$1 milhão do salário dela

 No mundo da televisão é comum apresentadores e jornalistas ganharem salários milionários bem diferentes do que os integrantes de sua equipe. O novo livro Powerhouse: The Untold Story of Hollywood's Creative Artists Agency conta uma história curiosa sobre isto, que aconteceu nos bastidores da CBS, uma das principais emissoras dos Estados Unidos.

De acordo com a publicação, a jornalista Katie Couric, que trabalhou na CBS entre 2006 e 2011, consagrando-se como uma das principais âncoras da televisão norte-americana, chegou a pedir para cortarem mais de US$ 1 milhão do seu salário quando ela apresentava o CBS Evening News. O motivo? Salvar o emprego de outros funcionários.

Katie teria descoberto que estagiários, produtores e outros membros da equipe do jornalístico seriam demitidos por falta de verba da emissora. Então, ela decidiu ir conversar com o chefe dela na época para cortarem o salário dela e assim criar um fundo que pudesse bancar as outras pessoas da equipe.

O livro conta que Katie exigiu que o corte no seu salário fosse feito sem alarde para que ninguém ficasse sabendo na época e que o valor fosse usado somente para pagar o salário dos outros membros da equipe.