Passeio será inaugurado neste próximo domingo

Passeio será inaugurado neste próximo domingo

Porto Velho, RO - Tudo pronto para a inauguração dos passeios com a litorina (trem em miniatura num só vagão, a motor) na Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). Uma solenidade, às 8h30, neste próximo domingo (9/6), marca o resgate de parte do patrimônio histórico da cidade.

A litorina foi reformada pela Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (Asfemm), com o apoio da Prefeitura que, por determinação do prefeito Hildon Chaves, não mediu esforços para a concretização da revitalização. A litorina vai percorrer um percurso de 2,3 quilômetros, saindo da igreja de Santo Antônio sentido Candelária. O passeio terá cerca de 25 minutos e capacidade de 14 passageiros. De acordo com a Asfemm, funcionará de terça a domingo, com uma taxa simbólica para custear a manutenção dos serviços.

Parceiros

A retomada da litorina ocorre com o apoio do Governo do Estado de Rondônia (Casa Civil, as Superintendências de Turismo e de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos), Exército Brasileiro e voluntários.