Pele de animal ameaçado de extinção, um revólver e munição é apreendida

Pele de animal ameaçado de extinção, um revólver e munição é apreendida

Uma arma de fogo calibre 38 e munição foram encontras próximo a cabeceira da cama do suspeito. — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Porto Velho -  RO, Peles de animais, um revólver e munição foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), na tarde desta segunda-feira (7), na zona rural de Aiuaba, sertão cearense. Após denuncias, um suspeito foi preso.

De acordo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as peles, identificadas como sendo de um gato-do-mato, espécie considerada em risco de extinção pelo Ministério do Meio Ambiente, e de um guaxinim, pertenciam a Genilson Moraes Alencar, 47 anos.

Alencar foi localizado e preso pelos policiais. O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Tauá. Ele foi autuado por crime ambiental e por posse irregular de arma de fogo.

Segundo o artigo 29 da Lei de Crime Ambientais é ilegal matar, caçar, guardar ou adquirir espécimes da fauna silvestre, incluindo produtos e objetos oriundos destes animais. A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano e multa.