Pelo menos 10 cidades de SC registram granizo; casas e lavouras são danificadas

Pelo menos 10 cidades de SC registram granizo; casas e lavouras são danificadas

Rio Rufino, SC - Pelo menos 10 cidades catarinenses registraram queda de granizo na tarde desta sexta-feira (6), informaram a Defesa Civil e a Central NSC de Meteorologia. Celso Ramos, no Oeste, Bom Retiro e Rio Rufino, na Serra, e Agrolândia, no Vale do Itajaí, tiveram estragos provocados pelas pedras de gelo. As outras cidades são Canoinhas, Joinville, Irineópolis e Massaranduba, no Norte, Garopaba e São José, na Grande Florianópolis, e Imbituba, no Sul.

Em Celso Ramos, houve danos a cerca de 10 residências e queda de barracões no interior, informou o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). Pelas primeiras informações, a agricultura no município também foi prejudicada. Ainda eram feitos levantamentos dos estragos até a publicação desta notícia.

Chuva de granizo caiu sobre Celso Ramos (SC) nesta sexta (Foto: Élcio Júnior/Divulgação)

Em Bom Retiro, o Compdec afirmou que cerca de 50 residências foram danificadas e houve quedas de árvores na BR-282 próximo do acesso ao município de Rio Rufino. Também eram feitos levantamentos dos estragos até a publicação desta notícia.

"Em Rio Rufino, também houve destelhamento, não passa de 20 casas. Em São José do Cerrito, houve danos na localidade de Salto dos Marianos, destelhamentos", afirmou o coordenador regional de Defesa Civil Luiz Falcão Maganin. Nessa última cidade, foi registrado vendaval.

Granizo provocou estragos no município de Celso Ramos (SC) (Foto: Élcio Júnior/Divulgação)

Segundo a Defesa Civil, em Agrolândia um racho veio abaixo, houve destelhamento em 11 casas e danos na lavoura. Lonas foram distribuídas pela prefeitura. Técnicos da Secretaria Municial de Agricultura vão verificar os prejuízos.