Pesquisa mostra quais seriam os cem candidatos a vereador mais votados de Porto Velho

Na mesma pesquisa que visitou oito regiões da cidade de Porto Velho, dentre distritos, periferia e região Central, também foi possível se obter o “termômetro” das intenções de voto da eleição proporcional que vai apontar os 21 vereadores da Câmara Municipal para o quadriênio 2017/2021. A pesquisa foi espontânea (aquela em que o entrevistado diz o nome do candidato de sua preferência).

Os dados dos 815 entrevistados apontaram quem podem ser os 100 prováveis mais votados do pleito de 2016. O ranking apontou nomes de estreantes da política como Luan da TV, Ingrid Gurgel, a jornalista Cristiane Lopes, Ada Dantas, Raimundo Nonato da CUT, e Alisson do Sanduba´s.

A lista também apontou os nomes de alguns vereadores da atual Legislatura, com destaque para Everaldo Fogaça (PTB), que está na primeira colocação, e Marcelo Reis (PSD) em segundo, e ainda os edis Márcio do Sitetuperon (PSB), Jair Montes (PTC), Ellis Regina (PC do B), Cláudio da Padaria (PDT), Edwilson Negreiros (PSB), Chico Lata (PP), Sid Orleans (PT), Macário Barros (PSB) e Cabo Anjos (PDT).

Há nomes também como o do ex-vereador Zequinha Araújo (PMDB), o ex-chefe da Casa Civil Juscelino Amaral (PR) e o ex-vereador Porfírio Costa.

A pergunta feita pela pesquisa foi a seguinte: Para vereador você já em nome em vista? Qual? E o nome dos cem mais lembrados pelo eleitorado foram os seguintes:

Dados da pesquisa:

PESQUISA REALIZADA ENTRE OS DIAS 06 A 09/08/2016, NO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO/RO.
UNIVERSO: Eleitores inscritos.
OBJETIVO: Avaliação do quadro político do Município.
ABRANGÊNCIA: 36 Bairros e setores e um distrito sorteados entre as determinadas regiões
MÉTODO DE COLETA :  Misto por de múltipla escolha (enquadramento das amostras).
AMOSTRA: selecionada (815) entrevistas.
MARGEM DE ERRO: + OU – 2,83%
CONTRATANTE: Jornal Tudo Rondônia
ESTATÍSTICO RESPONSÁVEL: Augusto da Silva Rocha / CONRE1: nº 7655-A
REGISTRO DO TRE:  RO-08354/2016