Pleno do TRE/RO garante diplomação do deputado estadual eleito Jean Mendonça

Pleno do TRE/RO garante diplomação do deputado estadual eleito Jean Mendonça

Porto Velho, RO – O primeiro suplente do deputado estadual pela coligação PMN/PCdoB/PSC teve pedido para retotalização dos votos negado por unanimidade pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

O primeiro suplente pedia que os votos da candidata Valdecira Fialis Diniz Cunha (PSC), professora Val que obteve 230 votos para o cargo de deputada estadual fossem computados, devido ela ter conseguido uma liminar no TSE, mas os magistrados negaram na tarde desta terça-feira por unanimidade o pedido do deputado.

Com a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral o deputado estadual Jean Mendonça (PODEMOS), vai ser diplomado deputado estadual e Geraldo da Rondônia (PSC) vai continuar na condição de primeiro suplente.

ENTENDA O CASO
O Tribunal Regional Eleitoral na sessão de 17 de setembro de 2018 indeferiu a candidatura, mas o ministro do Tribunal Superior Eleitoral Jorge Mussi acabou concedendo uma liminar pelo deferimento da candidatura no dia 08 de outubro de 2018.

O TRE/RO indeferiu a candidatura baseada na Lei da Ficha Limpa onde a candidata teve uma condenação malversação de recursos públicos de uma escola de ensino fundamental.

Caso o pleno do Tribunal Superior Eleitoral entenda que a candidata esteja enquadrada na Lei da Ficha Limpa a vaga de deputado estadual será garantida ao ex-prefeito de Pimenta Bueno Jean Mendonça (PODEMOS) e passa novamente como não eleito Geraldo da Rondônia (PSC).